quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Agora somos quatro!

Sim, minha gente. Agora somos quatro. Eu, Rodrigo, Bia e um novo bebê que se desenvolve dentro de mim. Que linda é esta vida, apesar de tantas dores e sofrimento. Sim! Linda, abençoada, iluminada. Este bebê é o nosso bebê arco-íris, que após uma longa tempestade em nossas vidas, agora vem colorí-la com amor, fé e esperança. Amor e fé que nunca perdi desde que a Bia se foi. 

Minha filha, espero que esteja orgulhosa de nós. Orgulhosa de ter nos visto tão profundamente desolados, mas firmes, conscientes e convictos de que a vida segue, a nossa missão segue. E foi através do amor que sentimos por ti que foi possível uma nova vida nascer em mim. Engraçado, vida esta que só foi permitida porque você se foi. Ô, minha filha, como você foi generosa. Abriu espaço no universo para um outro ser surgir em nossas vidas. Como sou grata a ti por ter nos escolhido e por ter nos ensinado tanto! Com certeza foi o nosso amor por ti que multiplicou o nosso amor por nós mesmos e cá estamos agora, com nosso baby2 sendo nutrido por mim.

A gravidez deste bebê é transformadora e curadora. Já faz quase 8 meses que a Bia se foi e este bebê chegou como o melhor presente de Natal para nós e nossa família. Quisemos curtir cada minutinho desta benção apenas entre nós e os mais íntimos, pois sabíamos que a torcida por este momento seria imensa e agora podemos dar esta noticia com mais tranquilidade e segurança: nossas vidas continuam. Tudo foi se acomodando, se acalmando, se aquietando. A dor ainda é minha amiga, a saudade minha companheira, as lágrimas minha explosão. Mas tudo encontra o seu lugar, pois a vida é feita de histórias tristes, terríveis, dramáticas, mas também de conquistas, de alegrias, de vitórias. E é lidar com essa magia que nos move! 

É claro que tenho meus medos, traumas e registros triste por tudo que passamos, mas me sinto pronta e completa para esta nova vida que surge e que vem avassaladoramente firme me trazer mais fé, amor e coragem. Agora, somos quatro! :)

7 comentários:

  1. Lindo! A vida se renova e a Luz de um novo dia vem iluminar toda a Vida sobre a terra! Vem abrilhantar o amor e o lar desse casalzinho tão lindo e tão merecedor de todo o Bem, de toda a Ventura, de todas as Bênçãos da Luz Maior! Que os Anjos do Amor estejam presentes em seu lar, em suas vidas e os guardando em todos os caminhos! Que venha em Paz e no Amor esse serzinho abençoado! bjs da tia

    ResponderExcluir
  2. A maternidade nos transforma mais do que um podíamos imaginar... achei lindo todas suas palavras... mesmo sem te conhecer pessoalmente, só posso desejar que seu/sua segundo/a bebê venha com muita saúde e que vc e seu esposo tb tenha saúde e sabedoria para educar este novo ser...

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso! O modo como lidaram com a dor da perda é exatamente o modo como devemos encarar a nossa passagem aqui pela terra...conhecer pessoas que as vezes se tornam anjos na nossa vida e nos ensinam, nos fazem crescer e evoluir como espíritos! Tenho certeza que a Bia está muito contente dando a vocês a oportunidade de conhecerem um novo anjinho e certamente irão aprender coisas novas e muito com ele também! Cada um tem tempo certo que precisa ficar em nossas vidas! Sejam muito felizes com essa bênção que vocês receberam para cudoar e educar! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querida Camila, hoje por acaso vi teu blog. Confesso que fiquei emocionada. Muitas vezes tive vontade de conversar contigo, sobre o que acontecers contigo. Todavia não sabia como chegar até ti e falar-te em como estava triste, por ti e teu esposo. Vocês demonstraram muita força. Fico muito feliz por vocês. Parabéns, vocês merecem!

    ResponderExcluir
  6. Camila, conheci sua história por algum amigo em comum e me identifiquei, pq estive grávida em 2016 junto com uma moça que mora na mesma rua que eu e ela perdeu o bebê depois de 2 meses do nascimento. Sempre que nos encontravamos, falavamos da expectativa do parto, das coisinhas de enxoval, de como fariamos com o trabalho enquanto o bebe fosse pequeno e assim curtimos muito a gravidez.
    Qdo soube o que aconteceu nao tive coragem de falar com ela, imagina eu com meu bebê no colo e ela nessa imensa tristeza. Nao sabia como me aproximar e acabei me afastando completamente. Hoje encontrei com ela na rua por acaso, e me senti tão feliz, falei p ela que tinha lido sobre voce e Beatriz e que eu gostaria de lembrar nossas conversas sobre nossos filhos ainda na barriga. Foi um momento tao bonito, cheio de carinho e cumplicidade, obrigada Camila por ter me ensinado a lidar com a situação. Para voce e sua linda familia desejo todo amor que houver nessa vida e o que ultrapassar dela.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo segundo filho, Camila!!! Que boa notícia!!! O meu segundo nasceu em fevereiro de 2016, quando você escreveu este post. Hoje ele tem pouco mais de um ano. E o seu, como está, é menino ou menina? Me mande notícias! beijo grande!

    ResponderExcluir