sábado, 15 de agosto de 2015

Coragem, Fé e Amor

Conversando com uma amiga, ela comentou: "Falei com a Mônica e ela disse: 'Acho que a Camila deveria escrever neste momento. Ela escreve tão bem'". E assim nasceu a coragem de escrever pra Bia. E pra outras mães em luto, pra quem nos ama, pro meu marido, pra mim.

Desde que tudo aconteceu, eu mesma consolava os outros dizendo "que eu tenha coragem, fé e amor". Coragem para enfrentar o que nos cabia sem recusa, afinal não poderíamos jogar pra baixo do tapete um sentimento, adiar uma dor, fingir uma despedida. Era necessário vivenciar a perda, cada etapa do nosso luto que recém começara, cada vazio que nos restava. Coragem pra dar o pause em nossas vidas e se deixar levar por este eterno parêntese que se fez e que um dia, com certeza, irá se fechar.


Pedi fé porque quando algo assim nos abate queremos ter uma reunião bem extensa com Deus pra esclarecer os motivos desta decisão de atalhar o caminho e mudar a direção. Ora, queremos explicações! Mas daí, não tem hora marcada, sala reservada, cafezinho ou água gelada. Há um imenso silencio e solidão que se sentam ao lado, invisíveis, e que nos ensurdecem com as suas presenças. Daí eu precisei de fé, aquela alimentada há tempos, cultivada com paciência para quando eu necessitasse ela estaria ali, vivinha da Silva pra me salvar. Para entender, acreditar e, mais do que tudo, aceitar que algo maior existe e que tudo aqui vivido um dia lá atrás foi combinado entre nós 3. Ela, Ele e eu.


E, por último, se não fosse pedir muito, ter amor. Essencialmente o amor que a fez ser gerada e esperada, o amor que reside em nossa casa, que inspira nossos dias, que aproxima nossas almas. O amor que existe 
entre mim e o Rodrigo, que se faz presente em nossos olhares, toques e fala e até mesmo quando nada falamos ou fazemos, mas ele está ali, enlaçado em nós. 

Hoje, posso agradecer, pois meus 3 pedidos foram atendidos, mas todos os dias eu os renovo, afinal não é algo que se ganha e pronto. É necessário manter por uma longa viagem. Esta, agora, que acaba de iniciar pra nós.


13 comentários:

  1. Lindo, Cami!!! Obrigada por esta partilha!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto minha Linda!
    Tenho plena certeza que com o nosso amor iremos superar todas as nossas adversidades, sempre aos cuidados e guiados pela nossa estrelinha mais brilhante!
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso!
    Difícil explicar/entender esse misto de sentimentos... Infelizmente ninguém sente por nós e só quem passa por isso pode saber!
    Que teu amor, fé e coragem possam te guiar pelo melhor caminho que tu (e teu marido) possam ter...

    Muito amor...

    ResponderExcluir
  4. Lindo irmã!!!!! Usa tua força e amor para contar ao mundo a tua história e para tornar sempre viva a lembrança da Bia! Te ❤!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Camila!!! Fico muito agradecida que resolveste partilhar tua escrita conosco... Uma benção! Beijos no coração teu e do Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Que ideia mais maravilhosa minha amiga.
    Escrever é mais uma forma de externar e dividir tudo que estás sentindo. Admiro muito a tua coragem, tua fé e o teu amor que transborda. Com toda a certeza são os principais elementos para enfrentar essa perda. Beijos e mais beijos. Ansiosa pela próxima postagem.

    ResponderExcluir
  7. Nestes momentos nunca sei o que dizer, que Deus esteja com vocês.

    Abração Adriano Rodenbusch

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo Cami!! Com muito amor, coragem e maturidade.
    Bjs e carinho

    ResponderExcluir
  9. Oi filha! Parabéns muito lindo o teu texto. Fé, coragem e que Deus abençoe teu coração.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seu texto! Desejo muita força, amor e felicidade para o casal.

    ResponderExcluir
  11. Li a matéria da crescer
    Obrigada por você ser luz ...
    Compartilhar sua dor como forma de crescimento espiritual é humano
    Bj
    Camila Ferrari
    Mãe de uma Beatriz de quase 5 meses ...

    ResponderExcluir
  12. Li a matéria da crescer
    Obrigada por você ser luz ...
    Compartilhar sua dor como forma de crescimento espiritual é humano
    Bj
    Camila Ferrari
    Mãe de uma Beatriz de quase 5 meses ...

    ResponderExcluir
  13. Querida Camila, gratidão por compartilhar seu amor pela Bia.
    Tenho uma estrelinha no céu tb. Agora estou de nove semanas. E o medo da perda volta a todo instante, silencioso. Mas o amor é maior. O amor é o que permanece no tempo e no espaço. Seja como for, pelo tempo que for, se for, será amado. Isso consola meu coração e espero que conforte o seu também! Muita luz na sua caminhada.

    ResponderExcluir