terça-feira, 15 de setembro de 2015

Nossas Cartas

Estes dias, nossa terapeuta pediu que escrevêssemos uma carta para a Bia, muito especial e carinhosa, ali, naquele momento, naquela sala de terapia, cada um escrevendo a sua e lendo em voz alta após concluída. Então, resolvi lê-las em voz alta aqui também. Boa leitura!

"Bia, minha filha amada e adorada! Tão esperada foste por mim e pelo teu pai que hoje a nossa saudade não cabe no peito. Te gestar foi o maior presente de Deus! Abençoada fui por tê-la tido em meu ventre.
Pouco tempo tivemos juntas, mas nossa convivência iniciou lá quando ainda eras uma sementinha. Daí se foram 42 semanas até o seu nascimento. Pena que Deus te levou tão cedo porque tenho certeza que iríamos fazer muitas coisas juntas. Eu tinha tantos planos pra nós. Tá tudo aqui dentro de mim ainda. As roupinhas que você não usou, o berço onde você não dormiu, o carrinho onde você não andou. O seio que não pode te alimentar, o peito que não pode te ninar. As músicas que não cantei e as historinhas que que não contei. Os remédios e os brinquedos que não te dei. Tudo ficou guardado em meu coração.
Hoje, posso te dizer que és nosso anjinho, nossa estrelinha que ilumina nossos corações. Foste tão abençoada por Ele que tua missão aqui foi breve. Apenas tinhas que viver o que há de melhor (e raro) na humanidade: o amor verdadeiro. O amor que senti por ti, que o papai sentiu por ti, que todos os nossos amigos sentiram por ti.
E foi este amor que me trouxe algo fantástico! A tua missão aqui me mostrou a minha missão aqui. Contigo, aprendi que tenho muito amor pra dar e que muitas pessoas precisam do meu carinho e solidariedade, pois foi isso que recebi desde que tu partiste.
Então, em teu nome e em tua homenagem, quero seguir esse caminho, consciente de que a nossa história juntas pode ajudar muitas pessoas e famílias. E que este amor só veio somar em nossas vidas.
Te amo muito, para sempre te amarei.
Mamãe."

*****************

"Bia, minha filha amada! Foi com muito orgulho e prazer que recebi a notícia da tua mãe, informando que estavas a caminho, que tinha nos escolhido como pais.
Durante todo o período em que estavas sendo formada, dentro da barriga da tua mãe, foste responsável por diversas transformações nas nossas vidas e na vida daqueles que nos amam. por estas transformações, gostaria agora de te agradecer, pois me tornei uma pessoa melhor e mais preparada para me entregar de corpo e alma às pessoas que amo.
Foste, junto com a tua mãe, o melhor dos meus presentes. Criei uma conexão com você no momento em que olhei no fundo dos teus olhinhos que não tem como explicar em palavras. Essa conexão é puro amor que sempre senti por você.
Agora que partisse, ficam as lembranças de todos os momentos que estivesse presente, tanto na barriga da tua mãe, quanto pessoalmente. 
Te amo para o resto da minha vida e te agradeço novamente por teres me escolhido para te acompanhar nesta breve história que vivemos juntos.
Do teu pai que te ama muito,
Papai."

P.S.: Na imagem diz "a melhor vida é a que se tornou possível".

5 comentários:

  1. Lindo, Camila! Deus abençoe vocês e a estrelinha Beatriz!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, deus sabe todas as coisa e a bia esta juntinho dele, deus ilumine sempre os passos de vcs

    ResponderExcluir
  3. Posso sentir cada palavra...gratidão por compartilharem. Bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Olá, Camila
    Parabéns pelo blog. Os textos são lindos e, apesar de muitas vezes serem tristes, o que prevalece é o amor que vc sente pela Bia. Assim como vc, sou mãe de um anjinho, que se chama Felipe. Ele nasceu em abril de 2014 e esteve conosco por apenas 9 dias, por isso me identifiquei muito com o que vc escreve. Só quem passou por isso sabe o tamanho da dor e o quanto é difícil continuar vivendo. Na primeira consulta com a minha terapeuta, ela falou que a patrícia que existia antes da morte do Felipe, não existia mais. E ela tinha razão. A vida se transforma. Mas com o tempo, a dor diminui, e fica a saudade. E com o tempo tb, a gente perçebe que coisas muito boas ainda podem acontecer. Em junho desse ano nasceu a minha segunda filha, que, por coincidência, tb se chama Bia. É hoje sou mãe de dois filhos. Adorei o blog e desejo tudo de bom pra vc e sua família. Eles nunca deixarão de ser nossos filhos e a dor vai diminuir com o tempo, mas o amor não. Um forte abraço.

    ResponderExcluir